Mourão “bota a cara”, diz que TEMER negocia e que BOLSONARO é BEM VISTO pelos MILITARES

General Antônio Hamilton Martins Mourão, em 2006 Foto: Beto Barata/Estadão
e2 BB F1 SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA - AM 22/08/2006 - ESPECIAL DOMINICAL/ FRONTEIRAS BRASIL - NACIONAL - Matéria especial sobre as fronteiras do País. Material produzido na fronteira do Brasil com a Venezuela e Colômbia. NA FOTO.: Entrevista com comandante da II Brigada de Infantaria de Selva, General Antônio Hamilton Martins Mourão, na sede da brigada em São Gabriel da Cachoeira/ AM. FOTO DIGITAL.: BETO BARATA/AE

Mais uma vez o General Hamilton Mourão, pouco se importando com críticas e adversários, diz o que precisa ser dito.

Em palestra organizada pelo grupo TERNUMAo General de Exército, que deve ficar na ativa até o primeiro trimestre de 2018, disse que MICHEL TEMER criou um “balcão de negócios“.

Ivone Luzardo, conhecida militante da luta por salários dos militares, perguntou o general sobre intervenção MILITAR. Mourão respondeu: “só existe um exército, é permanente… somos baseados na hierarquia e na disciplina… defesa da pátria, garantia de poderes constitucionais e por iniciativa de qualquer um deles, da lei e da ordem… olhando essas missões… vamos olhar aqui quais são os 4 objetivos nacionais permanentes… integridade do território, integridade do patrimônio, soberania e paz social… quando garantimos a lei e a ordem garantimos o ir e vir das pessoas… se o caos for instalado no pais, se as forças institucionais não se entenderem terá que haver um elemento moderador atuando dentro dos pilares colocados pelo nosso comandante…”

Agora, temos os cenários colocados pela imprensa. Não há dúvidas que vivemos a ‘Sarneyzação’. Nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos, buscando se equilibrar, e, mediante um balcão de negócios, chegar ao final de seu mandato

Perguntado sobre como o ALTO comando enxerga a candidatura de BOLSONARO Mourão disse que BOLSONARO é bem visto pelos companheiros de dentro da Forças Armadas.

” … Bolsonaro é um politico testado… um político que tem 30 anos de estrada e é um homem que não tem telhado de vidro… agora é uma realidade, já conversamos a esse respeito… ele não pode fazer as coisas de orelhada e obviamente nós seus companheiros dentro das forças olhamos com bons olhos sua candidatura… “

A palestra foi intitulada “Uma visão daquilo que nos cerca”.

Revista Sociedade Militar

Comentários no Facebook