AMAN forma nova turma de aspirantes
    
 
     
 
 

 
   
 
     
 
 

Parceiros

Pesquisar

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Comandantes do Exército nas gestões de Lula e FHC não assinaram o manifesto contra a Comissão da Verdade

Leitores do blog alertam para duas ausências entre os quatro estrelas que assin...

Dilma e os generais: "Quem não quiser pedir (desculpas), que não peça!"

Nesta sexta-feira, 27 generais do Exército divulgaram carta com críticas à Comissão da Verdade e ao ...

"Mel na chupeta": Aécio afaga militares em visita ao Rio Grande do Sul.

Aécio afaga militares em visita ao Rio Grande do Sul Elder Ogliari O candidato do PSDB à Pre...

Finalmente: um coronel preocupado com os vencimentos dos militares.

PARA QUEM TEM VERGONHA NA CARA Há quantos anos a Presidente não empurra um carrinho no supermer...

Petrolão pode ter financiado o PT em 2010

Lava Jato A presidenta Dilma foi informada ainda nos Estados Unidos que uma das mais graves ...

Top 10 maiores serial killers da história

Você já deve ter ouvido falar no Jack o Estripador ou, até mesmo, no Maníaco do Parque, certo? Cont...

Generais de quatro estrelas da reserva lançam manifesto contra Comissão da Verdade.

Manifesto de generais de alta patente da reserva ataca Comissão da Verdade Os generais, ex-inte...

Costa denunciou ministro e parlamentares

Segundo delator, políticos estão envolvidos em esquema de desvio de verba da Petrobras - Brasília L...

Propina milionária

Ex-diretor diz ter recebido US$ 23 milhões de empreiteira para facilitar contratos com estatal Por:...

Comissão da (in) Verdade: General Heleno contesta Amorim e diz que não haverá pedido de desculpas.

Anos de chumbo: general contesta ministro e diz que não haverá pedido de desculpas. Comissão da Verd...

As Forças Armadas brasileiras

Diário da Manhã - Por: Amyn Daher jr As Forças Armadas brasileiras têm que ser respeitada, é ínteg...

Virou rotina: ministra do STF suspende ação em que réus foram interrogados no início da instrução criminal na Justiça Militar.

Ação em que réus foram interrogados no início da instrução criminal na Justiça Militar foi suspensa ...

Revolução Farroupilha sem discussão revisionista

Editorial O Rio Grande do Sul tem aderido ao revisionismo histórico e ao enfrentamento com viés...

Ministério da Defesa prepara 30 mil militares para as eleições

DE BRASÍLIA - O Ministério da Defesa faz o treinamento de 30 mil militares para trabalhar durante a...

Mobilização da Reserva

Aspecto relevante para o incentivo à participação da reserva na política é a excelência dos nossos q...

  • Comandantes do Exército nas gestões de Lula e FHC não assinaram o manifesto contra a Comissão da Verdade

  • Dilma e os generais: "Quem não quiser pedir (desculpas), que não peça!"

  • "Mel na chupeta": Aécio afaga militares em visita ao Rio Grande do Sul.

  • Finalmente: um coronel preocupado com os vencimentos dos militares.

  • Petrolão pode ter financiado o PT em 2010

  • Top 10 maiores serial killers da história

  • Generais de quatro estrelas da reserva lançam manifesto contra Comissão da Verdade.

  • Costa denunciou ministro e parlamentares

  • Propina milionária

  • Comissão da (in) Verdade: General Heleno contesta Amorim e diz que não haverá pedido de desculpas.

  • As Forças Armadas brasileiras

  • Virou rotina: ministra do STF suspende ação em que réus foram interrogados no início da instrução criminal na Justiça Militar.

  • Revolução Farroupilha sem discussão revisionista

  • Ministério da Defesa prepara 30 mil militares para as eleições

  • Mobilização da Reserva

AMAN forma nova turma de aspirantes PDF Imprimir E-mail
Noticias Militares - Militares
Seg, 02 de Dezembro de 2013 09:58
AddThis Social Bookmark Button
Entrega de espadas oficializa formação de 406 cadetes da Aman. Cerimônia aconteceu no Pátio Tenente Moura, na sede da Aman, no sábado.
Resende (RJ) - Após a entrega de espadas na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a passagem dos 406 novos aspirantes foi marcada pela saída simbólica no Portão Monumental. A cerimônia de Declaração a Aspirantes a Oficial dos integrantes da Turma General Carlos de Meira Mattos aconteceu no sábado, no Pátio Tenente Moura, na sede da Aman, com a presença ilustre do ministro de Estado da Defesa, Celso Luiz Nunes Amorim. Dos 406 cadetes formandos, 396 são brasileiros – sendo nove naturais de Resende – e 10 provenientes de nações amigas – cinco de Moçambique, um de El Salvador, um de São Tomé e Príncipe, um de Cabo Verde, um do Peru e um da Bolívia.
Na tarde de sexta-feira, dia 29, os cadetes participaram de cultos religiosos no Auditório General Médici, na Biblioteca Coronel Nei Paulo Panizzutti e no Foyer Inferior do Teatro. A colação de grau foi realizada no mesmo dia, no Teatro Acadêmico. Às 8h30min de sábado, houve a Restituição dos Espadins e Passagem do Estandarte do Corpo de Cadetes, no Pátio Tenente Moura. Por volta de 10 horas, a mais alta autoridade, ministro Celso Amorim, foi recepcionada pela Escolta, Salva e Guarda de Honra, nas Avenidas Duque de Caxias e do Exército.
Além de Amorim, participaram da solenidade de Entrega de Espadas e Declaração de Aspirante a Oficial, que teve início às 11 horas: os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha, o General de Exército Enzo Martins Peri, o Tenente-brigadeiro do Ar Juniti Saito e o Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, respectivamente; o comandante da Aman, General de Brigada Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ); e o prefeito José Rechuan Júnior e a primeira-dama Ana Paula Rechuan; entre outros convidados e autoridades.
A CERIMÔNIA
Em seu discurso, o General de Brigada Tomás se despediu da turma com elogios e mensagens de confiança. “Na última conversa, nós concluímos que a tarefa de liderar homens, em tempos tão modernos e complexos, consiste em manter os valores legados pelos nossos antecessores, adaptados e comunicados de maneiras criativa e flexível a uma nova geração de soldados. Foram cinco anos de entrega total ao ideal de tornar-se oficial combatente do Exército, entre desafios sucessivos, paciência, coragem e superação. A Aman é uma das mais importantes e difíceis academias militares do mundo. O patrono da turma, General Meira Mattos, construiu sua carreira de infante e intelectual nas adversidades. Jovens aspirantes, recebam a espada da justiça, símbolo da honra e da devoção do oficial das nossas Forças Armadas! Guardem dentro do peito a paixão que os fez soldados! Nesse mundo cada vez mais complexo e difuso – onde as ameaças são mais previsíveis, fortifiquem-se com as ferramentas que lhes incutimos na alma – verdade, lealdade, probidade, responsabilidade, fé e coragem. A tropa será sua escola e os pelotões e seções suas famílias!”, declarou o comandante.
Durante a cerimônia, o primeiro colocado da turma, o cadete de infantaria Guilherme Pereira Calixto, 22 anos, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, recebeu a espada do ministro Celso Amorim. Ele ainda foi homenageado com a Medalha Marechal Hermes, entregue pelo General de Exército Enzo. “É um momento muito especial na minha vida! Após cinco anos de dificuldades, eu só tenho a dizer que o mais importante é colocar Deus em primeiro lugar, antes do esforço e da dedicação. Desta forma, as conquistas acontecem naturalmente em nossas vidas!”, frisou o aspirante – que é evangélico – rodeado de familiares e amigos.
Celso Amorim ainda fez suas considerações e parabenizou a turma. “Esta formação militar não se encerra agora, pois é contínua. A técnica e os valores cultivados – cidadania, lealdade, espírito de hierarquia e disciplina – são preparações para os novos desafios como oficiais. O Brasil é um país bastante requisitado, tendo como exemplos, as missões de paz no Haiti e no Líbano. Vivemos em uma região de paz, mas devemos estar atentos para a soberania da pátria. Quero lembrar que a política e a diplomacia visam o bom relacionamento com as demais nações. Em um Estado Democrático, devemos ampliar o campo de ação intelectual. Uma das questões técnicas é a cibernética. Parabéns a todos, pelo sacrifício e devoção ao Estado!”, frisou. Em coletiva à imprensa, o ministro reafirmou a importância da cibernética na formação dos oficiais, relacionando-a aos últimos episódios de espionagem. “A espionagem é um fato, uma verdade! A cibernética é uma ferramenta perigosa com ataque direto à soberania de um país. Pode afetar uma nação e ser um dos teatros de uma guerra! Por isso, os militares devem estar preparados com disciplina, devoção ao Estado e formação tecnológica, assim como civis e empresas atuantes no ramo”, reforçou.
O evento foi encerrado com o ato simbólico da saída dos novos aspirantes pelo Portão Monumental. Às 22 horas de sábado, houve o Baile da Espada.
A Voz da Cidade/montedo.com
 

Comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, difamadora, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável não representa a opinião do site sendo de responsabilidade do autor da mensagem


Código de segurança
Atualizar

Share on Myspace
Revolução Farroupilha sem discussão revisionista
Editorial

O Rio Grande do Sul tem aderido ao revisionismo histórico e ao enfrentamento com viés ideológico antes do que com argumentos racionais. Até mesmo a Revolução Farroupilha, símbolo máximo do que há de melhor entre os feitos dos gaúchos desde o início da colonização da Província de São Pedro do Rio Grande do Sul, não foi poupada. No entanto, para os tradicionalistas, o tema não chega a empolgar. Às vezes é totalmente ignorado o que, a rigor, está certo. Não se reescreve a história. É que cada um de nós contribui com o seu contingente para o acervo da ciência humana. Infelizmente, este acervo compõe-se, geralmente, de mais erros e fábulas do que de verdades. Pois a Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha são os nomes pelos quais ficou conhecido o movimento armado ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil. O movimento levou à independência da província, dando origem à República Rio-Grandense. Estendeu-se de 20 de setembro de 1835 a 1 de março de 1845.
Continue Lendo!!!

Mural de recados

yictfsJrCBAgVg
02/10/2014 às 00h33
vCqsITMQHJSrflUoYSP
bDpMvJBieP

kuXW2E mroedbnfuyvc, [url=http://ngwqmhcartva.com/]ngwqmhcartva[/url], [link=http://yasbwqllbrpm.com/]yasbwqllbrpm[/link], http://dzbrdybzhapi.com/ [...]

Ver recado completo »

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1291
mod_vvisit_counterOntem5224
mod_vvisit_counterEsta semana17079
mod_vvisit_counterEste mês6516
mod_vvisit_counterTotal de acessos3777386

Usuários Online

Nós temos 81 visitantes online

Previsão do Tempo

 
 
Copyright © 2014 www.aperoladomamore.net. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
Joomla templates | Qualidade wallpapers