AMAN forma nova turma de aspirantes
    
 
     
 
 

 
   
 
     
 
 

Parceiros

Pesquisar

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Banner

Secretaria de Obras avança com a operação tapa buracos em Guajará-Mirim

Apesar das dificuldades no município de Guajará, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Público...

Soldado do Exército morre em acidente entre caminhão e moto

A Polícia identificou como Danilo Ribeiro da Silva, um soldado do Exército, que morreu na manhã des...

Mensagem de Feliz Páscoa do Prefeito Dúlcio Mendes

A Páscoa é o momento de nos lembrar do sacrifício e da Ressurreição do Senhor Jesus! Ressurreição d...

Os irresponsáveis ambientalistas

Por: João Bosco Leal Na última década, temos assistido surgir em território brasileiro centenas ...

Bolsonaro e Chiarelli deixam mudos integrantes da Comissão de Direitos Humanos

Deputados Bolsonaro e Chiarelli deixam sem palavras integrantes de comissão de direitos humanos. Fa...

Brasil diminui gastos militares e cai em ranking

De 2012 a 2013, país reduz em 3,9% os investimentos em defesa e deixa de figurar entre os dez que ...

Força Militar: Pressão para dívida sair em parcelas

Oficiais com trânsito no governo já pressionam a equipe econômica a respeito do pagamento dos 28,8...

Expediente na Prefeitura quinta-feira será até o meio dia.

Nesta quinta-feira santa, a Prefeitura de Guajará-Mirim terá expediente até o meio dia, é o que ...

Vereador Maurício Dibas é recebido pelo Comandante do 6º Batalhão, em Guajará-Mirim

O Vereador Maurício de Oliveira (PSB) fez uma visita de cortesia no início da manhã desta quarta-f...

STF reafirma: competência da Justiça Militar só no exercício da função.

JURISPRUDÊNCIA DO SUPREMO Competência da Justiça Militar é o exercício da função Renata T...

Porte de Arma para todos os militares estabilizados.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, na quarta-feira (2), proposta...

MILITARES DO 6º BIS DOAM SANGUE PARA AJUDAR A SALVAR VIDAS

A pedido da Unidade de Coleta de Sangue de Guajará-Mirim, e como forma de manter em ordem o estoque ...

Rondônia/Mecânica Adir é Campeão do 24º Campeonato de Inverno

Realizada no dia 13 de abril de 2014, no campo da Grande Família, no Bairro de Fátima a grande festa...

Desculpas do Exército por regime militar: "quem o fizer, será marcado como um traidor, à semelhança de Calabar", diz general.

"Com base em 50 anos de vivência na instituição, creio que esse pedido de desculpas, por parte do E...

  • Secretaria de Obras avança com a operação tapa buracos em Guajará-Mirim

  • Soldado do Exército morre em acidente entre caminhão e moto

  • Mensagem de Feliz Páscoa do Prefeito Dúlcio Mendes

  • Os irresponsáveis ambientalistas

  • Bolsonaro e Chiarelli deixam mudos integrantes da Comissão de Direitos Humanos

  • Brasil diminui gastos militares e cai em ranking

  • Força Militar: Pressão para dívida sair em parcelas

  • Expediente na Prefeitura quinta-feira será até o meio dia.

  • Vereador Maurício Dibas é recebido pelo Comandante do 6º Batalhão, em Guajará-Mirim

  • STF reafirma: competência da Justiça Militar só no exercício da função.

  • Porte de Arma para todos os militares estabilizados.

  • 28,86%: de olha na eleição, Dilma pode pagar para fazer média com os militares.

  • MILITARES DO 6º BIS DOAM SANGUE PARA AJUDAR A SALVAR VIDAS

  • Rondônia/Mecânica Adir é Campeão do 24º Campeonato de Inverno

  • Desculpas do Exército por regime militar: "quem o fizer, será marcado como um traidor, à semelhança de Calabar", diz general.

AMAN forma nova turma de aspirantes PDF Imprimir E-mail
Noticias Militares - Militares
Seg, 02 de Dezembro de 2013 09:58
AddThis Social Bookmark Button
Entrega de espadas oficializa formação de 406 cadetes da Aman. Cerimônia aconteceu no Pátio Tenente Moura, na sede da Aman, no sábado.
Resende (RJ) - Após a entrega de espadas na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), a passagem dos 406 novos aspirantes foi marcada pela saída simbólica no Portão Monumental. A cerimônia de Declaração a Aspirantes a Oficial dos integrantes da Turma General Carlos de Meira Mattos aconteceu no sábado, no Pátio Tenente Moura, na sede da Aman, com a presença ilustre do ministro de Estado da Defesa, Celso Luiz Nunes Amorim. Dos 406 cadetes formandos, 396 são brasileiros – sendo nove naturais de Resende – e 10 provenientes de nações amigas – cinco de Moçambique, um de El Salvador, um de São Tomé e Príncipe, um de Cabo Verde, um do Peru e um da Bolívia.
Na tarde de sexta-feira, dia 29, os cadetes participaram de cultos religiosos no Auditório General Médici, na Biblioteca Coronel Nei Paulo Panizzutti e no Foyer Inferior do Teatro. A colação de grau foi realizada no mesmo dia, no Teatro Acadêmico. Às 8h30min de sábado, houve a Restituição dos Espadins e Passagem do Estandarte do Corpo de Cadetes, no Pátio Tenente Moura. Por volta de 10 horas, a mais alta autoridade, ministro Celso Amorim, foi recepcionada pela Escolta, Salva e Guarda de Honra, nas Avenidas Duque de Caxias e do Exército.
Além de Amorim, participaram da solenidade de Entrega de Espadas e Declaração de Aspirante a Oficial, que teve início às 11 horas: os comandantes do Exército, Aeronáutica e Marinha, o General de Exército Enzo Martins Peri, o Tenente-brigadeiro do Ar Juniti Saito e o Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, respectivamente; o comandante da Aman, General de Brigada Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva; o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ); e o prefeito José Rechuan Júnior e a primeira-dama Ana Paula Rechuan; entre outros convidados e autoridades.
A CERIMÔNIA
Em seu discurso, o General de Brigada Tomás se despediu da turma com elogios e mensagens de confiança. “Na última conversa, nós concluímos que a tarefa de liderar homens, em tempos tão modernos e complexos, consiste em manter os valores legados pelos nossos antecessores, adaptados e comunicados de maneiras criativa e flexível a uma nova geração de soldados. Foram cinco anos de entrega total ao ideal de tornar-se oficial combatente do Exército, entre desafios sucessivos, paciência, coragem e superação. A Aman é uma das mais importantes e difíceis academias militares do mundo. O patrono da turma, General Meira Mattos, construiu sua carreira de infante e intelectual nas adversidades. Jovens aspirantes, recebam a espada da justiça, símbolo da honra e da devoção do oficial das nossas Forças Armadas! Guardem dentro do peito a paixão que os fez soldados! Nesse mundo cada vez mais complexo e difuso – onde as ameaças são mais previsíveis, fortifiquem-se com as ferramentas que lhes incutimos na alma – verdade, lealdade, probidade, responsabilidade, fé e coragem. A tropa será sua escola e os pelotões e seções suas famílias!”, declarou o comandante.
Durante a cerimônia, o primeiro colocado da turma, o cadete de infantaria Guilherme Pereira Calixto, 22 anos, natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, recebeu a espada do ministro Celso Amorim. Ele ainda foi homenageado com a Medalha Marechal Hermes, entregue pelo General de Exército Enzo. “É um momento muito especial na minha vida! Após cinco anos de dificuldades, eu só tenho a dizer que o mais importante é colocar Deus em primeiro lugar, antes do esforço e da dedicação. Desta forma, as conquistas acontecem naturalmente em nossas vidas!”, frisou o aspirante – que é evangélico – rodeado de familiares e amigos.
Celso Amorim ainda fez suas considerações e parabenizou a turma. “Esta formação militar não se encerra agora, pois é contínua. A técnica e os valores cultivados – cidadania, lealdade, espírito de hierarquia e disciplina – são preparações para os novos desafios como oficiais. O Brasil é um país bastante requisitado, tendo como exemplos, as missões de paz no Haiti e no Líbano. Vivemos em uma região de paz, mas devemos estar atentos para a soberania da pátria. Quero lembrar que a política e a diplomacia visam o bom relacionamento com as demais nações. Em um Estado Democrático, devemos ampliar o campo de ação intelectual. Uma das questões técnicas é a cibernética. Parabéns a todos, pelo sacrifício e devoção ao Estado!”, frisou. Em coletiva à imprensa, o ministro reafirmou a importância da cibernética na formação dos oficiais, relacionando-a aos últimos episódios de espionagem. “A espionagem é um fato, uma verdade! A cibernética é uma ferramenta perigosa com ataque direto à soberania de um país. Pode afetar uma nação e ser um dos teatros de uma guerra! Por isso, os militares devem estar preparados com disciplina, devoção ao Estado e formação tecnológica, assim como civis e empresas atuantes no ramo”, reforçou.
O evento foi encerrado com o ato simbólico da saída dos novos aspirantes pelo Portão Monumental. Às 22 horas de sábado, houve o Baile da Espada.
A Voz da Cidade/montedo.com
 

Comentar

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
Qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, difamadora, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável não representa a opinião do site sendo de responsabilidade do autor da mensagem


Código de segurança
Atualizar

Share on Myspace
Porte de Arma para todos os militares estabilizados.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, na quarta-feira (2), proposta que acrescenta dispositivo ao Estatuto do Desarmamento (Lei10.826/03) para assegurar o direito a porte de armas a fiscais ambientais federais, estaduais, distritais e municipais contratados por concurso público.   O texto também permite o porte de armas a praças das Forças Armadas e, quando efetivamente em serviço, a oficiais temporários, aspirantes a oficiais e guardas-marinha.   O texto aprovado é um substitutivo do relator, deputado Edio Lopes (PMDB-RR), para os projetos de lei 5720/13, do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), e 6286/13, do deputado Marco Maia (PT-SP). Em seu parecer, Lopes recomenda a aprovação da proposta de Maia, com emenda, e a rejeição do texto de Bolsonaro.   O relator concordou com a intenção do PL 6286/13, que autoriza o porte de arma aos integrantes do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama). “Os servidores designados para as atividades de fiscalização ambiental, por trabalharem rotineiramente em ações de prevenção e combate a ilícitos ambientais, estão constantemente sujeitos a situações de enfrentamento e riscos à integridade física. Assim, o porte e o uso de armas de fogo é imprescindível para a salvaguarda dos servidores”, argumentou Lopes.

Continue lendo!!!

Faça uma doação Precisamos de Você Para Manter nosso site Online.
Precisamos de Você Para Manter o Portal no ar.
Banner

Mural de recados

jessica santos
24/03/2014 às 22h26
estudante
Salvador

NAO SE FAZ MAIS GENERAIS COMO ANTIGAMENTE ESTE COMANDANTE DO EXERCITO E UM PAU MANDADO UM CALÇA FROXA SE VENDEU AO PT DA DILMA [...]

Ver recado completo »

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2431
mod_vvisit_counterOntem4628
mod_vvisit_counterEsta semana21896
mod_vvisit_counterEste mês82635
mod_vvisit_counterTotal de acessos3004642

Usuários Online

Nós temos 80 visitantes online

Previsão do Tempo

 
 
Copyright © 2014 www.aperoladomamore.net. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.
Joomla templates | Qualidade wallpapers