GERSON MAIA, CORAGEM E VONTADE POLÍTICA

Recebi na manhã de sábado em minha humilde choupana o pré-candidato a prefeito de Guajará-Mirim, Gerson Maia. Em bate-papo informal que quase avança a hora do almoço, falamos sobre a situação política da cidade, ocasião em que pude me inteirar sobre os projetos, propostas e programas desta ilustre visita.

Como já havia falado em entrevistas nas emissoras de rádio, Gerson Maia está levando adiante sua candidatura e agora batendo de frente com oponentes que antes se esgueiravam pelos cantos ou ainda mantinham posição em cima do muro à espera do momento oportuno de encarar a parada a fim de obterem melhores chances nesta eleição. Ao contrário de pessoas que abusam do cinismo e manobram a política pela lógica da má-fé, Maia mantêm-se lúcido e obstinado em seu objetivo de trabalhar pela cidade e seus cidadãos.

Gerson Maia sabe que a cidade enfrenta um colosso complexo de problemas que a cada dia tornam-se maiores. Entende que é quase impossível enfrentar estes problemas sem estudo, complemento, organização e vontade política. Com esta pretensão espera promover ações que ofereçam parâmetros de direitos e deveres que devem conduzir a população a ganhos de cidadania inclusiva.

Sua prioridade é organizar as finanças públicas. Caso seja eleito, pretende contratar uma equipe técnica para revisar distorções no orçamento municipal, intensificar a fiscalização do Imposto Sobre Serviços (ISS), celebrar convênios entre o Conselho Municipal de Trânsito, a Polícia Militar e o DETRAN e dialogar com o Governo Estadual no intuito de conseguir aumento na cotização do repasse do ICMS.

A questão administrativa é outra matéria que preocupa Gerson Maia. Para o candidato, é preciso valorizar mais o servidor efetivo da prefeitura e capacitá-lo para exercer cargos do alto escalão municipal. “Se a prefeitura possui técnicos com gabarito para atuarem em quase todos os setores da administração, por que não aproveitá-los?”, questionou.

Entre os projetos para a alavancagem da economia da cidade, Maia aposta nos programas de incentivos às empresas e indústrias que queiram instalar suas filiais e armazéns de montagem em Guajará-Mirim, de maneira a aumentar de forma considerável o índice de emprego, renda e qualidade de vida aos cidadãos. Outra proposta é aumentar os royalties – entenda-se ICMS verde – pela responsabilidade de preservar as áreas de reservas intocáveis fazendo investir estes recursos cambiais nas melhorias tanto da cidade como de seus distritos.

Em relação às alianças para disputar esta peleja, Gerson Maia negocia com o cacoete dos políticos afinados. Diz que já conversou com quase todos os pretensos candidatos e que capitaliza apoiamento junto a aliados políticos e amigos que apostam em sua rubrica como o melhor salvo-conduto para levantar o moral social da população.

Aos 46 anos, casado, pai de três filhos, Gerson Maia é natural de Plácido de Castro no Acre. Com 28 anos de vida pública, reside em Guajará-Mirim há 12 anos. Trabalha na Empresa Eletrobras, onde é responsável pelo Programa Luz Para Todos em Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Ponta do Abunã. Filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS), milita na política desde 1989. Buscando trabalhar em prol do resgate da auto-estima de todos os cidadãos, hoje tão descrentes quanto ao futuro, é que Gerson Maia é pré-candidato a prefeito de Guajará-Mirim.

Autor: Fabio Marques

Comentários no Facebook